O Corpo Tântrico

CorpoTântrico

Exposição de Kristof Degrauwe será aberta hoje (5)

            A Casa da Luz Vermelha, no Clube Asbac, apresenta exposição individual do artista belga Kristof Degrauwe, nessa quinta-feira, dia 05 de maio, às 19h. Em O Corpo Tântrico, Degrauwe traduz o conceito dos “10 corpos” no Kundalini Yoga, em uma série de 16 fotografias que trazem consigo uma perspectiva física e energética diante da imensidão do cosmos.

No Kundalini Yoga, fala-se muito sobre o corpo físico, sobre a mente (positivo, negativo e neutro) e também de corpos energéticos, como a aura, a linha de arca, o corpo prânico, o radiante, o subtil e a alma. Estes aspectos são exibidos por meio de referências na história da arte, como o estilo do pintor Caravaggio, no pictorialismo de Pierre & Gilles, o Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci, entre outros.

Expandindo o conceito dos “10 corpos”, Degrauwe também introduz “O Corpo Xamânico”, imaginando Álvaro Tukano – um dos pioneiros do movimento indígena – durante uma cerimonia, entre outros elementos como o ciclo universal de nascimento e morte em “Nascimento de Uma Estrela”, “Estrela Negra” e a “Mente Subconsciente”.

Outro aspecto representado são as imagens (e sons) de aglomerado de estrelas e galáxias. Disponíveis no banco de imagens da agência especial americana e acessíveis pela internet, que colocadas em perspectiva com os corpos representados, revelam ao mesmo tempo a insignificância humana a partir de um cosmos infinito e a presença do universo em nós!

SERVIÇO
O Corpo Tântrico

Mostra fotográfica de Kristof Degrauwe

Inauguração: 05 de maio de 2016

Visitação: De 06 de maio à 17 de junho de 2016.

De segunda a sexta, das 10h às 19h

Domingos, das 12h às 16h

Local: A Casa da Luz Vermelha

Endereço: Clube ASBAC – SCES Trecho 2, Conjunto 31, Brasília – DF. Telefone: (61) 3878-9100

Realização: A Casa da Luz Vermelha e Bélgica no Brasil

Be the first to comment on "O Corpo Tântrico"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*