Anima Mundi realiza mostra especial em Brasília

Festival vai exibir na capital do país filmes selecionados para a maior maratona de animação da América Latina

O Anima Mundi anuncia uma mostra especial com os filmes selecionados para sua 26ª edição, que acontece entre os dias 8 e 12 de agosto, em Brasília. A programação soma 40 sessões, que apresentam um panorama com o que há de melhor no mercado da animação. As sessões incluem filmes de autores e estúdios consagrados, em diversas técnicas de animação, para todos os gostos e idades, nas categorias: Infantis, curtas-metragens, panorama internacional, filmes de encomenda, filmes de escolas internacionais e até documentários feitos em animação!

Realizado desde 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães o Anima Mundi é a principal plataforma de fomento à animação do país e responsável pela formação de toda uma geração de realizadores e de um público apaixonado, que todo ano lota salas de cinema e espaços do Rio e de São Paulo para assistir a curtas e longas adultos e infantis, dos mais variados temas, técnicas e origens.

O Anima Mundi é qualificado pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA) e o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é selecionado para a disputa do Oscar®.

Serviço:

Data: 8 a 12 de agosto

Hora: Confira aqui

Local: CCBB – SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2