Bomba em shopping mata dois e deixa 28 feridos nas Filipinas

Atentado está sendo atribuído a grupos de militantes islâmicos. Uma segunda bomba foi encontrada na área sem explodirUma bomba explodiu na entrada de um shopping na cidade de Cotabato, no sul das Filipinas, no começo da tarde desta segunda-feira (31), matando duas pessoas.

De acordo com o general do Exército, Cirilito Sobejana, a explosão também deixou 28 feridos.Uma segunda bomba foi recuperada na mesma área da explosão. Segundo fontes das forças de segurança, o atentado é atribuído a um pequeno grupo militante pró-islâmico.O sul das Filipinas é marcado pela presença de militantes que teriam ligações com grupos terroristas no exterior, como a Al Qaeda e o Daesh (também chamado de Estado Islâmico).

À agência Reuters, Sobejana afirmou que a bomba tinha características inspiradas no Daesh.O general suspeita que as bombas teriam sido uma resposta à morte de sete membros de um pequeno grupo  de militantes que teriam jurado fidelidade ao Daesh, em uma ação realizada por tropas do governo filipino.

Fonte: R7