Caminhada pela paz, contra as armas, o ódio e a viôlencia

Iniciativa das Religiões Unidas

A paz, se constitui num anseio de nossa humanidade há muito almejado e permanentemente presente em seus horizontes.

O caminho para a construção da paz, perpassa pela abolição de todas e quaisquer ações que promovam a dissenção, a desumanidade, a violência e o ódio.

Temos que buscar construir um ambiente social que valorize o que nos fez enquanto sociedade humana chegar até aqui, um sentimento de pertencimento a uma família humana, solidária, que vê em sua continuidade sua perpetuação.

Nossa civilização humana, ao longo dos milênios, apesar de todas nossas falhas, conseguiu sobreviver e ampliar-se, mas nosso futuro está ameaçado por nossa própria ignorância.

Assim, é dever civilizatório de todos, buscar atuar na busca de extirpar de nosso meio social, tudo que nos leva à barbárie, em nossa sociedade expresso dentre outras mazelas, pelo culto ao armamentismo, pela difusão do ódio e da intolerância e ainda a manifestação concreta destas através da violência.

Temos responsabilidades de honrar a humanidade que nos precedeu e garantir um futuro para a humanidade que virá, então juntem-se à nós em busca da construção neste dia 21 de abril, da “Caminhada pela Paz, contra as armas, o ódio e à violência”

A URI Brasília, somada a diversos organismos ecumênicos e religiosos, como o Conic, a Comissão de Justiça e Paz, dentre outros, convida para participarmos do ‘’Ato pela paz’’ a se realizar no dia 21 de abril, a partir das 9h no eixão norte – 108.