Candidatas ao Miss Brasil visitam embaixada da Tailândia

O embaixador da Tailândia e as misses de alguns estados brasileiros

As jovens selecionadas disputam hoje (14) o título nacional no auditório do Complexo Brasil 21

Raquel Pires

Fotos: Eliane Loin

O embaixador Surasak Suparat recepcionou na última quinta-feira (13), na sede diplomática da Tailândia, algumas das concorrentes ao Miss Brasil Globo 2018. Dez delas foram conhecer a embaixada, um pouco da cultura e da gastronomia daquele país; como as representantes do Distrito Federal, do Acre, do Tocantins, do Rio de Janeiro e do Paraná O diplomata as desejou sucesso e as convidou para conhecer as belezas tailandesas, já visitadas por cerca de 85 mil turistas brasileiros.  Bangkok, a capital, é a cidade que recebe mais estrangeiros.

O embaixador Surasak Suparat com Danilo DÁvila, organizador do Miss Brasil Globo
O embaixador Surasak Suparat com Danilo DÁvila, organizador do Miss Brasil Globo

Suporat lembrou que a Tailândia sedia, nesse domingo (16), outro concurso de beleza, o Miss Universo. ” Representantes de mais de 90 países se preparam para disputar o título será transmitido  direto do Centro de Convenções IMPACT Arena, na cidade de Bangkok”, informou o embaixador.

Desde 1992, o organizador de eventos Danilo D´Avila está à frente da realização do concurso. “É uma disputa voltada para a beleza e para a cultura”, explica. Segundo ele, a vencedora do Miss Brasil Globo vai representar o país no próximo Miss Universo, em outro de 2019, na Albânia. “Esse evento internacional é o concurso mais antigo do mundo, criado pelo atual presidente americano Donald Trump”, explica D´Ávila.

A miss Distrito Federal, Bianca Rodrigues
A miss Distrito Federal, Bianca Rodrigues

História – O Miss Brasil Globo é o nome de um concurso de beleza feminino realizado anualmente na capital do país foi criado em 1977. O evento visa eleger, entre as representantes de cada Estado, uma que represente a beleza da mulher brasileira e que possa disputar o título de mulher mais bela do planeta no Miss Globo Internacional, concorrendo com representantes de diversos países. O certame internacional foi criado em 1988, entretanto o Brasil só começou a participar em 1994.

     1AAz    12Miss9Miss121ZXZ3