Cazaquistão e Brasil assinaram o memorando no campo do turismo

Embaixada do Cazaquistão

No dia 4 de dezembro, Embaixador do Cazaquistão no Brasil, Kairat Sarzhanov e o Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummerz Silva, assinaram um Memorando de Entendimento no campo do turismo entre o Ministério da Cultura e Esporte da República do Cazaquistão e o Ministério do Turismo da República Federativa do Brasil.

O documento visa desenvolver a interação entre os dois países no campo do turismo, incentivando o investimento público e privado mútuo na indústria, ampliando os contatos entre organizações e agências de turismo, compartilhando experiências de promoção de turismo e rotas turísticas, bem como informações sobre eventos futuros nessa área.

O objetivo do Memorando é aumentar o fluxo turístico recíprico entre o Cazaquistão e o Brasil, o que é facilitado pelo regime de isenção de visto entre os países desde setembro de 2016 para os titulares de passaportes nacionais. De acordo com dados estáticos, em 2017 o Cazaquistão foi visitado por 1095 cidadãos brasileiros, o que é 1,5 vezes mais do que em 2016.