CCBB recebe mostra em homenagem a Martin Scorsese

CCBB Brasília

Retrospectiva inédita no Brasil, em homenagem ao cineastra Martin Scorsese, um dos mais influentes e consagrados da atualidade com diversos prêmios e homenagens internacionais. Serão exibidos na sala de cinema 33 produções entre documentários, longas e curta -metragens para cinema e televisão.

A seleção conta com 25 longas-metragens de ficção, desde o longa de estreia Quem Bate à Minha Porta? (1967), até Silêncio (2016), além de clássicos como Taxi Driver (1976), primeira Palma de Ouro de Scorsese e Os Infiltrados (2006), que deu ao cineasta um Oscar de direção; e ainda quatro curtas-metragens e três documentários, entre eles “Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano” (1995) e completando a mostra, o episódio “Mirror, Mirror” da série para tv Histórias Maravilhosas (Amazing Stories, 1986).

A programação inclui um debate sobre a trajetória do cineasta que contará com a presença dos críticos Cecília Barroso e Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida, e uma sessão inclusiva com áudio descrição, tradução em Libras, legendagem e descritiva do filme “Touro Indomável”, no dia 7 de março às 13h. A mostra oferecerá também um curso gratuito nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro ministrado por Cecília Barroso, cujas inscrições podem ser realizadas através do e-mail scorsesebrasilia@gmail.com.

Além disso, será distribuído ao público – por meio do cartão fidelidade do CCBB Brasília – um catálogo produzido especialmente para a mostra com fotos, fichas técnicas, filmografia, textos críticos inéditos e clássicos de publicacões nacionais e estrangeiras. A obra pode ser retirada na bilheteria do centro cultural.

Confira a programação completa no link.