Embaixador acompanha chanceler dominicano em visita Brasil

O ministro das Relações Exteriores da República Dominicana, Miguel Vargas é recebido pelo ministro interino das Relações Exteriores, embaixador Marcos Bezerra Abott Galvão, para reunião de trabalho no Itamaraty (José Cruz/Agência Brasil)

Miguel Vargas vem ao país para uma série de compromissos e fica no Brasil até amanhã(15)

Com informações da Agência EFE

O chanceler da República Dominicana, Miguel Vargas Maldonato se reuniu hoje (14) com o ministro interino das Relações Exteriores, o embaixador Marcos Bezerra em Brasília. O encontro faz parte da visita oficial do chanceler ao Brasil e incluiu uma reunião de trabalho em que temas prioritários da agenda bilateral foram tratados, conforme o site do Itamaraty.

RepDomEm seguida, participou do lançamento da pedra fundamental da nova sede da Embaixada da República Dominicana no Brasil. Vargas e o embaixador Alejandro Arias Zarzuela descerraram a placa.

RepDom1

RepDom2Miguel Vargas veio acompanhado do vice-ministro para Assuntos Econômicos e Cooperação Internacional, Hugo Francisco Rivera Férnandez, do assessore do vice-ministro para Política Exterior Bilateral, embaixador José Blanco, e do chefe do cerimonial da chancelaria dominicana, embaixador Pedro Gómez.

Vargas realiza essa viagem para “garantir os laços de amizade e cooperação bilaterais, além de reunir-se com empresários do país com o objetivo de promover o investimento na República Dominicana”, detalhou a chancelaria.

A agenda do chanceler terminará na terça-feira dia em que viajará para o Uruguai, onde na quarta-feira iniciará uma visita oficial que abrangerá a realização de reuniões com o presidente desse país, Tabaré Vázquez, e com o ministro de Relações Exteriores, Rodolfo Nin Novoa, para a assinatura de vários acordos.

RepDom3

O chanceler da República Dominicana, Miguel Vargas Maldonato, a primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg e o embaixador Alejandro Arias Zarzuela