Cinema italiano e direitos humanos

Exibição será seguida de bate-papo sobre direitos humanos

A Embaixada da Itália em Brasília, em parceria com o grupo de direitos humanos Umanitá, realiza uma sessão do Cine Caleidoscópio com o filme “Il Sole Dentro” de Paolo Bianchini: 1999. Yaguine e Fodé, dois adolescentes da Guiné, decidem escrever uma carta “Para suas Excelências os membros e líderes da Europa”, para descrever a condição das crianças em seu país e pedir ajuda. Mas eles querem entregá-lo pessoalmente e, para fazer isso, se escondem no trem de pouso de um avião com destino a Bruxelas. 2009. Thabo, um menino tirado de sua aldeia guineense por ser uma possível promessa do futebol, é abandonado no meio da estrada porque considerado não suficientemente dotado. Rocco, seu parceiro de treinamento, o encontra e os dois começam uma jornada de aventuras rumo a N’Dola, onde reside a família de Thabo.

O projeto Cine Caleidoscópio, realizado pelo grupo de direitos humanos Umanità da UnB, apresenta e discute filmes relacionados à temática dos direitos humanos em eventos voltados para estudantes e público em geral.

Com duas sessões de cinedebate por mês, que acontecem tanto na UnB, como em outros espaços, o projeto promove debates acadêmicos que alcançam a comunidade para além da Universidade.

DATA: 28/06/2018

HORA: 14h

LOCAL: Auditório IREL, Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro Asa Norte – Brasília DF

FILME: Il Sole Dentro de Paolo Bianchini