“Classicismo, Realismo, Vanguarda: Pintura Italiana no Entreguerras”

De 24 de Novembro a 20 de Janeiro o CCBB DF recebe a exposição “Classicismo, Realismo, Vanguarda: Pintura Italiana no Entreguerras”.

Neste período, de terça a domingo, o Programa CCBB Educativo oferece Visitas Mediadas. Nossos educadores se juntam ao público para dialogar, compartilhar e trocar olhares, leituras e produções de significados em torno da exposição.

As visitas são para o público espontâneo, sem necessidade de agendamento prévio.

Os horários disponibilizados são:
Terça, 11h às 12h, 17h às 18h, e 18h às 19h
Quarta a Sexta, 11h às 12h, e 18h às 19h

https://www.facebook.com/events/341218720015503/

sobre a exposição:
Setenta e uma pinturas italianas adquiridas entre 1946 e 1947 por Francisco Matarazzo Sobrinho e sua esposa Yolanda Penteado para a criação do antigo MAM de São Paulo. A exposição traz ainda dez obras de artistas brasileiros cujas práticas mantinham relação com o ambiente artístico italiano do entreguerras. Talvez uma das coleções mais importantes de arte moderna italiana fora da Itália, esse conjunto de obras do MAC USP pode contar a história da arte moderna italiana da primeira metade do século XX.

O Programa CCBB Educativo — Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade. Acompanhe nossa programação em ccbbeducativo.com