Coliseu é a atração turística mais visitada do mundo em 2018

Ruínas superaram a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade

Notícias ao Minuto Brasil

O Coliseu, um dos monumentos mais emblemáticos da Itália, recebeu 7,4 milhões de pessoas neste ano e se tornou a atração turística mais popular do mundo, segundo o site especializado em viagens “Trip Advisor”.

“Em 2018, as ruínas tiveram 7,4 milhões de visitantes, 5,7% mais que 2017”, anunciou a diretora do Parque Arqueológico, Alfonsina Russo, durante a apresentação da nova logomarca e do novo site da atração. “O desafio para 2019 é atrair mais romanos para o Parque Arqueológico. Para isso, pensamos em tornar gratuito o acesso a todos uma vez por mês”, disse Russo. “Provavelmente o ingresso gratuito ao Coliseu e a toda a área arqueológica será na última quinta-feira do mês, duas horas antes do fechamento da atração”, explica.

A lista ainda reservou outras boas notícias para a Itália: o segundo lugar ficou com os Museus Vaticanos e o décimo, com o Gran Canal de Veneza. A Itália só é superada pela França entre os dez primeiros da relação. O país aparece com o Museu do Louvre (4º lugar), a Torre Eiffel (5º) e o Palácio de Versalles (9º).

As atrações italianas ficaram à frente de ícones internacionais, como a Estátua da Liberdade, em Nova York (3ª), a Igreja da Sagrada Família, em Barcelona (6ª), a ponte Golden Gate, em San Francisco (7º) e o Stonehenge, em Amesbury, no Reino Unido (8º).