Conselho faz homenagem a embaixador da Liga Árabe

Colegiado de diplomatas árabes ofereceu um jantar de despedida ao representante da instituição multilateral, Nacer Alem, que está deixando o Brasil.

Alexandre Rocha

O Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil ofereceu na noite desta quarta-feira (20), em Salvador, um jantar em homenagem ao embaixador da Liga Árabe, Nacer Alem (à dir. na foto acima), que está deixando o posto em Brasília para retornar à sede da instituição, no Cairo. A despedida ocorreu durante missão oficial de diplomatas árabes e africanos à Bahia.

“O senhor cumpriu sua missão aqui sempre de forma direta e transparente”, elogiou o decano do conselho, Ibrahim Alzeben (à esq. na foto acima), que é embaixador da Palestina. “Não é fácil para um diplomata ser sempre direto e transparente, pois isso pode criar problemas, mas o senhor soube superar todos os problemas”, acrescentou.

O diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, parabenizou o embaixador por sua atuação no Brasil e lembrou que a entidade faz parte da União das Câmaras Árabes, o braço da Liga para o setor privado.

“Eu agradeço a todos os embaixadores árabes que apoiaram a minha missão e à Câmara Árabe que apoiou o meu trabalho e a mim pessoalmente”, afirmou o argelino Nacer Alem. O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, por sua vez, agradeceu a visita dos diplomatas árabes e africanos ao estado em nome do governador Rui Costa.