Cultura e gastronomia do Brasil em destaque no trade britânico

Por Embratur

A Embratur participa de mais uma edição do Brazilian Road Show, promovido pela VBRATA, e destacou destinos e produtos turísticos brasileiros

Os destinos e os produtos turísticos brasileiros foram apresentados a cerca de 60 agentes de viagens e operadores britânicos. O Brazilian Roadshow foi promovido na última quinta-feira (17) pela VBRATA (Visit Brazil Travel Association), uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico do Reino Unido emissivo para o Brasil. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apoiou a realização do evento, por meio da participação do Escritório Brasileiro de Turismo de Londres.

Promovido em um restaurante de comida brasileira em Brighton, o treinamento buscou compartilhar experiência com itens da cultura do Brasil, por meio da gastronomia e da música popular. “Quanto mais destaque para os nossos atrativos, maior será a chance de aumentar a vinda de turistas ingleses para o Brasil. O nosso objetivo é, principalmente, ampliar o número de agentes de viagens treinados no mercado britânico”, destaca o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade. O roadshow passará, ainda, por Manchester, no dia 24 de maio, e Bristol, dia 5 de junho.

Além do Instituto, por meio do EBT, participaram do encontro representantes da Secretaria de Turismo do Ceará, das companhias aéreas TAP, LATAM e da Aviareps (que é a representação da Azul no Reino Unido), e do Hotel Yoo2, do Rio de Janeiro.

A apresentação do EBT sobre o Brasil deu destaque para a diversidade da gastronomia. Os participantes tiveram a oportunidade de degustar a culinária típica brasileira, como churrasco, feijoada, caipirinha e guaraná.

A gastronomia tem sido uma das fortes motivações de viagens. Por meio do roadshow, que foi tematizado pela gastronomia brasileira, os agentes e operadores participantes puderam vivenciar parte da cultura brasileira. Tendo em vista que somente 10% dos participantes já estiveram no Brasil, foi uma oportunidade de transmitir o sabor e a cultura do para os representantes do trade britânico.