El Salvadorenhos agradecem canonização de arcebispo

MissaElSalvador1Uma missa especial foi celebrada nesse domingo, 14 de outubro, na Catedral Metropolitana de Brasília, em ação de graças pela beatificação do Monsenhor Oscar Arnulfo Romero.

Ele foi o Arcebispo de San Salvador entre os anos 1977 e 1980 e martirizado no dia 24 de março de 1980, quando celebrava missa,fato que foi qualificado pelo Vaticano como um ato de ódio a fé.  A celebração foi a pedido da Embaixada da República de El Salvador.

MissaElSalvador4Durante sua intervenção, a embaixadora Diana Vanegas reiterou os agradecimentos do governo e do povo salvadorenho a sua Santidade o Papa Francisco, pela aprovação do Decreto de canonização, que reconhece a histórica entrega e sacrifício do Monsenhor Romero e seu apostolado que foi uma verdadeira obra de defesa e proteção dos mais pobres e humildes de El Salvador. A canonização de Romero, “sem dúvida nos fortalece e preenche de esperança para continuar trabalhando pela justiça, pela igualdade e pela verdade”, disse a embaixadora Vanegas.

MissaElSalvadorA missa contou com o acompanhamento do coral Totus Tuus e a participação do Corpo Diplomático acreditado no Brasil, autoridades do Governo Federal e do Distrito Federal, congregações religiosas e membros da comunidade salvadorenha em Brasília.

MissaElSalvador6

MissaElSalvador3MissaElSalvador5