Elas são as estrelas da Invasão Geek em Brasília

Neste Dia Internacional da Mulher, as garotas têm lugar de destaque no Invasão Geek, evento dedicado a celebrar a cultura pop em Brasília. A programação conta com palestras, exposições de quadrinhos autorais, debates, concursos de Cosplay e diversas outras atividades realizadas sob o tema especial “Girl Power”. O evento gratuito, que está na sua segunda edição, acontece entre os dias 8 e 10 de março no Shopping Pier 21.

Na tarde de sábado, três integrantes do podcast Otaminas vão falar um pouco sobre a experiência de discutir a representatividade feminina nos quadrinhos, nas animações e na cultura pop japonesa. Outra grande atração será a participação da cosplayer Yukilefay, que já representou o Brasil na final da maior competição do gênero, o World Cosplay Summit (WCS), realizado no Japão.

A programação inclui, ainda, apresentações de J-pop e K-pop, rodadas de quiz com perguntas do mundo geek e conversas com mulheres de Brasília que apresentarão seus projetos ligados a quadrinhos e games.

Participação especial

O evento, que tem o apoio da Embaixada do Japão no Brasil, também deve contar com um convidado muito especial: o embaixador do Japão, Akira Yamada, conhecido como “embaixador otaku” devido a sua paixão por animes, mangás e cosplay. Yamada será o responsável por conduzir a abertura do concurso Cosplay Girl Power e oferecerá, ainda, prêmios especiais aos vencedores da competição.

Principais atrações:

Sábado

14h – bate-papo com as quadrinistas brasilienses A.C. Foxten e Vivi Fantasy

16h – palestra com podcast Otaminas

18h – concurso Cosplay Girl Power

19h – apresentações cover J-pop e K-pop

Domingo

14h – bate-papo com grupo RPG das Minas

15h – bate-papo com a Cosplay Yukilefay

17h – concurso Cosplay open

19h – Apresentações cover J-pop e K-pop

Serviço – Invasão Geek

Onde: Shopping Pier 21 – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2

Quando: 8 a 10 de março, das 14h às 20h

Entrada gratuita

Mais informações: http://centralcosplay.com/invasao-geek-girlpower/