Embaixada da Índia celebra as cidades de Delhi e Nagaland

O embaixador Ashok Das e a embaixatriz Erika Das

O turismo e gastronomia das duas cidades foram homenageadas durante a festividade na sede diplomática do país, em Brasília

Raquel Pires

A Índia é conhecida no mundo todo pela sua gastronomia, belíssimas paisagens e religiosidade expressa nas suas cidades e monumentos, e na quarta-feira (20), a embaixada indiana em Brasília enalteceu a culinária e o turismo das cidades de Delhi e Nagaland. O embaixador Ashok Das e a embaixatriz Erika Das recepcionaram seus convidados, que incluíam membros do corpo diplomático, representantes do Itamaraty, jornalistas e convidados.

O embaixador Ashok Das
O embaixador Ashok Das

Durante o evento, vídeos com imagens das duas cidades foram exibidas aos presentes. Idealizados pelo Ministério da Cultura da Índia, as imagens capturaram através dos olhares dos cidadãos das cidades, a beleza e profundidade dos dois estados. O intuito da festa foi oferecer aos convidados uma experiência cultural que também incluiu uma exposição com imagens de Delhi e Nagaland, enquanto provavam pratos típicos da culinária da indiana.

O embaixador Ashok Das, convidou os presentes à experienciar um pouco de Delhi e Negaland durante a festa. O diplomata declarou que o momento era de celebração e que os dois estados, tão diferentes entre si, merecem ser conhecidos por quem ainda não visitou. “Alguns de vocês já estiveram em Delhi, capital da Índia, que está no coração do nosso país e faz parte da nossa alma. Portanto, trouxemos aqui esses dois estados diferentes um do outro para que vocês possam aproveitar os sabores deles”.

O embaixador Ashok Das
O embaixador Ashok Das

Com uma população estimada em 2011 em pouco mais de 11 milhões de habitantes, Delhi é a a segunda maior cidade da Índia, e a oitava maior do mundo. O embaixador falou sobre algumas curiosidades sobre as cidades e ressaltou alguns locais, como o Mughal Garden, um grupo de jardins construídos pelos Mughals no estilo de arquitetura persa. “Delhi tem uma cultura linda, monumentos famosos que vocês já viram e ouviram falar. A cidade tem pessoas de várias religiões e belos jardins. Pouca gente conhece o Mughal Garden, um dos maiores da Índia. Ele fica aberto durante um período especifico para o público e é belíssimo”.

O embaixador homenageou o poeta e diplomata indiano Abhay Kumar
O embaixador homenageou o poeta e diplomata indiano Abhay Kumar

O embaixador que é do oeste do país, afirmou que muitos jovens deixam suas cidades e vão cursar universidade em diversos locais, e Delhi é uma das cidades que mais recebem estudantes. Segundo ele, Delhi se tornou sua casa. Os festivais de Nagaland foram lembrados por Ashok Das, algo que segundo ele deve ser conhecido por todos. “Nem todos sabem muito sobre Nagaland, mas a cidade tem diversos festivais folclóricos que atraem pessoas do mundo inteiro. O Hornbill Festival é um dos mais conhecidos e possui muita música e que anima todos que o frequentam.

O embaixador também aproveitou a ocasião para homenagear o poeta e diplomata indiano Abhay Kumar que depois de três meses em missão no Brasil, vai assumir o posto de embaixador da índia em Madagascar, na África.

     IMG_8544 IMG_8547

     IMG_8551 IMG_8571

     IMG_8582 IMG_8587

     IMG_8588 IMG_8589

     IMG_8592 IMG_8595

IMG_8598