Equador apresenta na WTM Latin America 2019 suas belezas naturais e nova rota aérea

Comex do Brasil

Como um destino mágico, que mistura arte, cultura, aventura, gastronomia e natureza, o Equador estará na feira WTM Latin America 2019 lançando suas últimas novidades, de 2 a 4 de abril em São Paulo. Entre os destaques, apresentados pela autoridade máxima do país, a Ministra do Turismo Rosi Prado de Holguín, estão a nova rota aérea direta entre Brasil e Equador, o melhor cacau e chocolate do mundo, mostra gastronômica e experiência sensorial 3D para visitar virtualmente o ‘meio do mundo’.

Localizado exatamente entre os hemisférios sul e norte e com ótimo clima durante todo o ano, o Equador é um destino diverso, conhecido por possuir quatro mundos em um único país: o tesouro mundial das Ilhas Galápagos, a costa quente e ensolarada do Pacífico, a majestosa cordilheira dos Andes e a floresta Amazônica, além de ser o lar de 27 grupos étnicos diferentes. Outra possibilidade é estar a bordo do emblemático ‘Tren Crucero’, que possibilita uma viagem impressionante pela região dos Andes à costa do país em um transporte luxuoso de estilo vintage.

Em 2019 o Equador se firma como “destino de romance e aventura” e “terra do chocolate”, com a produção do melhor cacau e chocolate do mundo, que será possível degustar na feira. Com a vasta fauna e flora, o ecoturismo também tem sido parte fundamental da estratégia de turismo ao longo dos anos, sendo que o turismo sustentável faz parte de uma das políticas de desenvolvimento do país.

Para chegar ao histórico destino, a GOL lançou recentemente o voo exclusivo que conecta diretamente os dois países, com rotas São Paulo – Quito – São Paulo, aeronaves com capacidade para aproximadamente 186 pessoas e três saídas semanais, contribuindo para dinamizar e incrementar o segmento.

O turismo no Equador é atualmente a terceira fonte de renda não petrolífera no país, com contribuição total para o PIB nacional de US $ 5,9 milhões, o que representou 5,8% em 2018. Do Brasil foram registrados 31.400 chegadas ao país naquele ano, sendo que o destino é o 12º preferido pelos brasileiros no mercado latino-americano.

Coletiva de Imprensa e ativações

Na terça-feira, dia 02 de abril, será realizado o evento social AdventureConnect no estande do país. Com foco em Ecoturismo, o encontro é voltado para o segmento de profissionais especializados em turismo de aventura e acontece a partir das 17h20.

Já no dia 03 de abril, quarta-feira, haverá uma coletiva de imprensa, das 13h30 às 14h45, na sala de imprensa do centro de exposições, Seminar Room Q10. No encontro serão apresentadas as novidades do destino pela Ministra Holguín, que estará acompanhada do Embaixador do Equador no Brasil, Diego Ribadeneira, Daniela Araújo, gerente executiva da GOL Linhas Aéreas, além dos representantes de duas das principais cidades do país, Quito e Guayaquil, Rubén Lara e Zharife Kure.

Em seguida da coletiva, os participantes são convidados a degustar de uma mostra gastronômica típica do país, incluindo o famoso chocolate e outras surpresas, no estande F-130.

Serviço

Coletiva de Imprensa

Data: 3 de abril de 2019

Horário: 13h30

Local: Seminar Room Q 10, Expo Center Norte

WTM Latin America 2019

Data: 2 a 4 de abril

(2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo