Bienvenidos al Ecuador!

IMG_1375Iniciativa na sede da embaixada  em Brasília mostra o interesse do governo equatoriano em se aproximar cada vez mais do mercado brasileiro

Raquel Pires/ Liz Lobo

Fotos: Eliane Loin/ Arquivo Google

Equador1Representantes de diversas operadoras de viagem e turismo participaram de uma apresentação do país e seu potencial turístico, na sede diplomática do Equador, no dia 19 de março. A eles foi detalhado o projeto “Equador, 4 mundos a desfrutar”, com a presença de representantes do Ministério do Turismo daquele país. De tudo aquele país tem um pouco; vulcões, praias, florestas, áreas rurais, além de igrejas e bairros centenários. São 50 prédios tombados pelo Patrimônio Histórico para os visitantes conhecerem.

O embaixador do Equador no Brasil, Diego Rivadeneira
O embaixador do Equador no Brasil, Diego Rivadeneira

O embaixador do Equador no Brasil, Diego Rivadeneira compartilhou que a intenção do evento foi mostrar os pontos turísticos do país e seu potencial. “O Equador é pequeno, temos praticamente o tamanho do estado do Ceará, mas em nosso 2.056 km temos de tudo”, declarou. Serras, belas costas e regiões com florestas abrangendo a Amazônia são algumas das belezas do país, segundo o embaixador.

Por ter opções, Rivadeneira conta que a capital, Quito, está na costa do país e é uma cidade histórica, com muita arquitetura colonial. Já as praias da costa também são um atrativo a parte, nas palavras do diplomata. “Vocês podem conhecer todo o Equador dirigindo durante algumas horas”.

As Ilhas Galápagos, Patrimônio Natural da Humanidade
As Ilhas Galápagos, Patrimônio Natural da Humanidade

Por ser um país diverso com muitas riquezas naturais, o diplomata ressaltou que talvez o Equador seja um dos únicos países no mundo onde se pode encontrar todos os tipos de diversidade. “Destaco também que 32% do território do Equador é reserva natural, incluindo as Ilhas Galápagos, que é patrimônio da humanidade, local em que Charles Darwin fez o estudo da origem das espécies”, salientou Diego Rivadeneira.

Equador4O embaixador ressaltou que viajar para o Equador está mais viável, tendo em vista que a Empresa Aérea GOL realiza voos diretos de São Paulo a Quito. “É importante que vocês possam aproveitar essa oportunidade para conhecer o nosso país, que está muito perto do Brasil”. Outras companhias aéreas também oferecem vôos para o Equador passando pela Bolívia, pelo Chile, pelo Peru ou pelo Panamá.

Larissa Oliveira, executiva comercial da Gol Linhas Aéreas
Larissa Oliveira, executiva comercial da Gol Linhas Aéreas

IMG_1320

     IMG_1300Equador IMG_1314 IMG_1315    IMG_1339IMG_1332Equador1Equador5IMG_1326IMG_1350IMG_1366