Explosão em padaria de Paris mata 2 e fere ao menos 37 pessoas

Dois bombeiros morreram; vazamento de gás teria provocado a explosão

Uma forte explosão foi registrada na manhã deste sábado (12) numa padaria no centro de Paris, na França, segundo o site da rádio francesa Europe1. Até o momento, dois bombeiros morreram e 37 pessoas ficaram feridas. Embora ainda não haja confirmação oficial, a explosão poderá ter sido causada por um vazamento de gás. Os bombeiros estão no local combatendo o incêndio que se seguiu à explosão.

A explosão ocorreu em uma padaria da rua Trévise, que fica no térreo de um prédio, em uma das zonas turísticas da capital, na região do teatro Folies Bergère. Uma recepcionista do Hotel Diva (a dez metros da padaria), Paula Nagui, disse ao site do jornal “LeParisien” que todas as janelas explodiram: “Os clientes foram tranquilizados porque acharam que fosse um ataque terrorista. Eles foram retirados do hotel a pedido dos bombeiros.”

Morador de um prédio em frente à rua Sainte-Cécile, Rolande afirmou ao jornal francês que estava em seu quarto quando “a janela explodiu de repente”. Autoridades francesas, como o premier Edouard Philippe, visitaram a área pela manhã. O acidente ocorre em um dia em que as forças de segurança da França estão blindando a capital para a 9ª manifestação do movimento “gilet jaunes” (coletes amarelos).

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br