Exportadores de arroz participam de feira de alimentos e bebidas em Miami

 Ana Cristina Dib

Com o propósito de expandir as exportações da indústria do arroz, o projeto Brazilian Rice participará pela segunda vez da Americas Food & Beverage Show, em Miami. A feira acontece entre os dias 1° e 2 de outubro, e reunirá empresas do segmento de alimentos e de bebidas.

O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de arroz do Brasil.

No primeiro semestre desse ano, o setor orizícola exportou para os Estados Unidos cerca de 9,7 mil toneladas, equivalente a US$ 5,3 milhões. Em 2017, segundo estatísticas da Abiarroz, as exportações brasileiras de arroz para os Estados Unidos somaram 19,3 mil toneladas, totalizando US$ 11,3 milhões.

O gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, explica que nessa edição da Americas Food & Beverage Show, oito empresas serão apoiadas pelo projeto com exposição do arroz brasileiro em estandes.

“O arroz brasileiro cresce na ordem de 5% ao ano nesse mercado, e é valorizado pela qualidade no cozimento do arroz, principalmente, junto ao público latino que cozinha em casa e no foodservice”, destaca.