Exposição Pedro Caballero

CCBB Brasília recebe mostra de pinturas ricas em símbolos, mistérios e tradições do artista peruano Pedro Caballero

 No período de 13 de setembro a 15 de outubro, o artista peruano Pedro Caballero expõe obras que transitam entre a abstração e o realismo, com fortes referências as culturas pré-incas

Com o apoio do Centro Cultural Banco do Brasil, a Embaixada do Peru apresenta a exposição “A Herança e a Indagação dos Enigmas”, do artista peruano Pedro Caballero. A mostra se propõe a gerar oportunidades para que, através da cultura, peruanos e brasileiros possam se conhecer melhor e estreitar, ainda mais, os laços de irmandade e fortalecimento na integração vicinal. A Exposição pretende despertar o interesse dos cidadãos brasileiros e da comunidade internacional residente em Brasília para conhecer as maravilhas e os tesouros escondidos que o Peru tem para oferecer. A exposição chega à Capital Federal dia 13 de setembro e fica até dia 15 de outubro. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 21h.  A entrada é gratuita.

Pedro Caballero nasceu em Cajabamba, em 28 de novembro de 1954. Estudou e graduou-se na Escola de Arte de Lima e posteriormente, viajou para a Europa e realizou seus estudos em museus e galerias de Paris e Madri.

Caballero explica o motivo do nome de sua atual exposição: “Honre o seu passado que é o cimento por onde você caminha no presente e prepara o degrau para o futuro ainda incerto”. A mostra conta com 39 obras em óleo de médio o grande formato, pois é uma retrospectiva de obras desde 1994 até 2016.