Festival da Francofonia 2019 em Brasilia

A Embaixada da Bélgica em Brasília, promove dentro do Festival da Francofonia 2019 diversos aspectos da cultura belga. Confira!

CINEMA

Participaremos do tradicional Festival de Filme Francófono que ocorrerá entre os dias 18 e 27 de março. O público vai ter a chance de conhecer um pouco mais da rica produção cinematográfica da Bélgica com uma produção imperdível: A Nossa Espera (2018- Guillaume Senez). Sinopse: Quando sua esposa deixa a família para trás, Olivier precisa tomar partido e balancear vida profissional, vida doméstica e as necessidades de seus filhos de 9 e 6 anos. Entrada Gratuita.

Segunda-feira, 18 de março, às 19h.

Sala Le Corbusier – Embaixada da França, SES 801 – Asa Sul, Brasília.

Para descobrir a programação:

http://www.afbrasilia.org.br/francofoniaembrasilia/festival-decinema/

EXPOSIÇÃO

Na Bélgica, a história em quadrinhos é uma instituição. A maioria das casas do país possui uma coleção ou uma biblioteca exclusiva de HQ. Mais da metade dos livros editados ou produzidos na Bélgica são de histórias em quadrinhos. Descubra este universo na exposição “Os Faróis das Histórias em Quadrinhos Belgas”. O Embaixador da Bélgica, dará uma conferência sobre a história dos quadrinhos belgas, que será seguido pela inauguração da exposição e um coquetel.

Abertura da exposição: 19 de março às 19h

Lycée Français François Mitterand – Endereço: St. de Mansões Dom Bosco – Lago Sul, Brasília –

DF, 71655-580.

MARATONA POÉTICA

O jardim da Aliança Francesa será palco de um dia poético, durante o qual, contaremos com a apresentação de poemas do poeta belga Simon Tygel, musicados por Júlia Tygel e Tatiana Parra, seguido dum Coquetel. Entrada Gratuita.

Sexta-feira, 22 de março, das 16h30 às 18h.

Aliança Francesa – SEPS 708/907 Lote A – Asa Sul, Brasília – DF.

 

NOITE OFICIAL

Show do eletro-pop belga RIVE

Nos palcos do Clube do Choro, o dueto belga RIVE se apresentará na Noite Oficial do Festival da Francofonia. Com o título “Revelação 2017”, o primeiro EP “Vermillion” foi um sucesso. Juliette e Kevin cantam em francês, em um ritmo eletro-pop. O primeiro álbum do dueto, intitulado Narcos, foi lançado recentemente, dia 03 de março.

Domingo, 24 de março, às 19 h.

Clube do Choro – Setor de Divulgação Cultural, Bloco G – Eixo Monumental, DF.

Ingressos à venda no http://www.clubedochoro.com.br/ingressos/