Imperial Russian Ballet em Brasília, no Centro de Convenções

De Boa Brasília

A companhia Ballet Imperial da Rússia traz a Brasília o espetáculo “The Best of Tchaikovsky”. A apresentação acontece em três atos, começando com O Lago dos Cisnes, na sequência “A Bela Adormecida” e finalizando com “O Quebra-Nozes”. O espetáculo, que é indicado para todos os públicos, chega à capital do país em 11 de maio, com apresentação única no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além de Brasília, a turnê passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Ribeirão Preto e Campinas, numa realização da Art Rec Produções.

Criado em 1994 por Gediminas Taranda, estrela do Ballet Bolshoi de 1980 a 1993, o “Imperial Russian Ballet” reúne artistas provenientes das melhores companhias de balé do mundo, como a Ópera de Paris, Teatro Mariinsk, Teatro Bolshoi e American Ballet Theatre. O grupo representa a harmonia e integridade da Escola Russa de Balé, mantendo as tradições e a continuidade daquilo que é passado de geração para geração.

O espetáculo “The Best of Tchaikovsky” é composto por um elenco de 28 bailarinos, com destaque para os solistas Ivan Zviagintsev (que já passou por companhias como Bolshoi, Russian Ballet Theatre e Russian National Ballet); Kseniia Pukhlovskaia (Russian Ballet Theatre e Russian National Ballet); Lina Sheveliova (Teatro Nacional de Ópera e Balé da Moldávia) e Nariman Bekzhanov (Teatro de Ópera e Balé Abay State, no Cazaquistão).

Além da reconhecida qualidade técnica, também cenário, figurino e iluminação merecem atenção especial da companhia, que traz todo o arsenal original direto de Moscou. Para esta turnê, 1,5 tonelada de material cênico e figurinos foi trazida ao Brasil.

Data: 11 de Maio de 2019

Hora: 20h / Abertura dos portões: 19h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Master