Missão da Fiesp visita Dubai e participa da Exposição de Importações na China

Comex do Brasil

Missão empresarial liderada por Luiz Augusto Hoffmann (Diretor-Titular do Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp) cumpriu intensa agenda de contatos e visitas em Dubai entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro e participou de quatro das mais importantes feiras dos Emirados Árabes e do Seminário Doing Business, promovido pela Câmara de Comércio de Dubai. A missão conta com apoio da  Dubai Chamber e da Emirates Airlines. Em Dubai, os empresários também estiveram presentes ao Seminário Doing Business, promovido pela Câmara de Comércio de Dubai. A missão conta com apoio da  Dubai Chamber e da Emirates Airlines.

A delegação é integrada por representantes de 13 empresas, entre eles nove filiadas à Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), que expuseram seus produtos na Feira Yummex, enquanto outras empresas participaram da agenda da Fiesp com a Dubai Chamber e Emirates Airlines.

De acordo com João Paulo Paixão (chefe do Escritório Internacional da Câmara de Dubai no Brasil), “a intenção dos organizadores da missão no sentido de conjugar a participação na CIIE com uma parada nos Emirados Árabes foi testar e replicar esse modelo para outras missões comerciais que tenham a  Ásia como destino, uma vez que o stoppover em Dubai faz sentido do ponto de vista de custo de oportunidade, logística favorável, exploração de novos negócios no maior hub do Oriente Médio, além de facilitar a ambientação aos fusos horários em países como Índia, Rússia, China, Japão e Indonésia, entre outros”.

Ao falar sobre os objetivos  e resultados alcançados pela missão nos três primeiros dias passados em Dubai, Luiz Augusto Hoffmann disse que “ viemos para uma missão à China, para participar da CIIE e aproveitamos para fazer uma parada em Dubai, onde tivemos três dias de atividades. Nos dias 30 e 31 de outubro participamos do Global Islamic Economy Summit, promovido pela Dubai Chamber e estivemos presentes nas feiras Gulfhost, Yummex, Seafex e Speciality Food, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro. Durante o Global Islamic Economic Summit tivemos a oportunidade de fazer um networking muito interessante. Nos reunimos com a prefeita de Turim, Chiara Apendino, e com diversas autoridades dos Emirados Árabes, entre outros o ministro  da Economia, Sultan bin Saeed Al Mansouri. No segundo dia, visitamos uma consultoria. O objetivo desses encontros e visitas foi conhecer o mercado e procurar identificar oportunidades de negócios. Foram contatos muito produtivos e interessantes.”

De acordo com o Diretor da Fiesp, “no dia 1 de novembro tivemos uma agenda na Dubai Chamber, que não se limitou a um conteúdo de introdução ao mercado local mas também contou com rodadas de negócios entre representantes das empresas brasileiras e de suas congêneres dos Emirados Árabes. Participamos de mais de 30 reuniões, todas elas bastante produtivas, pois alguns dos empresários presentes já fecharam negócios e outros encontraram distribuidores para seus produtos nos Emirados Árabes. No dia 5, participamos, em Xangai, da abertura da CIIE e os dois primeiros dias da mostra transcorreram muito bem e até o dia 10 seguiremos participando dessa que é a maior exposição internacional de importações já realizada em todo o mundo, na certeza de  que teremos não apenas bons resultados em termos de negócios mas sobretudo um grande aprendizado como empresários e profissionais do comércio exterior”.