Noite de glamour para ajudar entidades beneficentes

Baile29Liz Elaine Lôbo

Fotos: Eliane Loin

Um grande baile, na embaixada da Itália, com a presença de cerca de 700 convidados, agitou Brasília no último dia 02 de dezembro.  A noite histórica reuniu o corpo diplomático, autoridades e empresários na Embaixada da Itália com a presença do presidente Michel Temer, da esposa Marcela, de ministros, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg.  O Baile das Embaixadas, realizado pelo Grupo de Cônjuges dos Chefes de Missão Diplomática e Organismos Internacionais (GCCM), teve como objetivo arrecadar recursos para projetos sociais do DF.

Baile36O evento de gala teve a participação de 75 sedes diplomáticas.  Os anfitriões da festa foram a embaixatriz italiana Ornella Bernardini e o embaixador Antonio Bernardini.  “A ideia da realização do baile foi recebida com muito entusiasmo pelas embaixadas que se mobilizaram para realizar essa noite inesquecível para todos”, disse  o embaixador.

Baile107A diretoria de Projetos Sociais do GCCM  selecionou quatro projetos e está buscando outros que serão beneficiados em 2018. “A intenção é contribuir com projetos da ABRACE, da Creche São Francisco, do Instituto Chamaleon e do Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria. Esperamos poder abraçar o maior número de iniciativas possíveis”, garantiu Miriam Fabiancic, presidente do GCCM. Em 2017, o grupo distribuiu cerca de R$ 1 milhão entre 22 entidades.

BaileA BRK Eventos foi a responsável pela produção do baile de gala, sob comando do empresário Rafael Justus, a decoração assinada por George Zardo e o Buffet do banqueteiro Celso Jabour, da  Sweet Cake.

Baile48

 

A parte musical ficou por conta da orquestra Brapo, da Yellow Band e do Violinos da Corte, além da renomada violinista Kátia Pinheiro acompanhada do tenor Gean Nardotto. O público também pode desfrutar da performance artística de um dos projetos beneficiados com doações do GCCM, a orquestra Reciclando Sons.

Baile65Menu – Celso Jabour elaborou um menu diversificado que atendeu os presentes com coquetel volante, jantar completo e ilhas gastronômicas com o melhor da culinária internacional. Destaque para a mesa mediterrânea com pot-pourri de queijos do mundo e tantas outras delícias. Na parte de bebidas, além do serviço volante com espumantes, vinhos e whiskies, os convidados terão o open bar para degustação de drinks, e também licores, cafés e chocolates, provenientes dos quatro cantos do mundo oferecidos pelas empresas apoiadoras e embaixadas participantes do GCCM.

Baile6Baile7Baile11Baile13Baile34Baile35Baile51Baile44Baile55Baile59Baile73Baile71Baile43Baile47Baile49Baile62Baile16Baile17Baile23Baile67Baile84Baile81Baile8Baile20Baile89Baile91Baile92Baile96Baile80Baile98Baile78Baile69
Baile25Baile26Baile27Baile28Baile21Baile71Baile22Baile24Baile4Baile3Baile2Baile1