Noruega: Um destino para entrar nos planos de viagens

A embaixatriz Andreia Gunneng mostrando foto do céu norueguês pelo qual é apaixonada
A embaixatriz Andrea Gunneng mostrando foto do céu norueguês pelo qual é apaixonada

Embaixatriz da Noruega, a brasileira Andrea Gunneng vira garota propaganda do país no Visit Norway, evento voltado para agentes de viagem.

Raquel Pires/Liz Lôbo

A Embaixada da Noruega em Brasília sediou, na última quinta-feira (14), um roadshow com representantes do Visit Norway, um dos maiores sites de guia de turismo do país, além de dez empresas parceiras, entre elas DMCs Tumlare, V.O.S. Scandinavia, entre outros para incentivar o turismo no país nórdico. Especialmente, o turismo ecológico.

A iniciativa mostra o interesse das empresas de turismo norueguesas de se aproximar cada vez mais do mercado brasileiro, incluindo sempre novas cidades em suas visitas para expandir seu relacionamento com agentes de viagens e operadores de turismo. O roadshow aconteceu durante cinco dias e passou pelas cidades de São Paulo, Campinas/Vinhedo, Uberlândia e Foz do Iguaçu, além de Brasília.

CazaquistãoLivro 008Durante o evento, a embaixatriz Andrea Gunneng falou sobre suas duas histórias de amor: com o seu esposo, o embaixador norueguês Nils Gunneng e com a própria Noruega, que a encantou à primeira vista. Em 2003 a embaixatriz, que é jornalista e na época era editora dos cadernos de meio ambiente e turismo do jornal Estado de Minas, foi a Universidade de Oxford em Londres para realizar uma pesquisa. E foi lá que ela conheceu Nils que já estava trabalhando na Embaixada da Noruega em Londres e promoveu um seminário em Oxford, onde eu estava trabalhando. Lembro de subir as escadas e falar para os meus amigos: “acabei de conhecer o homem com quem eu vou me casar”.

CazaquistãoLivro 022Andrea exibiu diversas fotos de passeios que fez com o marido por toda a Noruega para mostrar as belezas e as características de cada local durante o roadshow. Foram elas que inspiraram a embaixatriz na hora de escolher sua casa no país. “A primeira coisa pela qual me apaixonei foi o céu, algo extremamente especial com suas cores. É magnifico. Quando nós fomos escolher a nossa casa na Noruega eu disse para o Nils que cidades existem muitas no mundo, mas viver perto da natureza é muito especifico. Então, nós escolhermos uma casa em que você está no meio da floresta”, afirmou Andrea.

Noruega1A embaixatriz contou algumas curiosidades sobre o país que podem interessar futuros turistas, como o fato de a Noruega ser toda mapeada, “você pode andar sozinho e você nunca vai se perder”, declarou a embaixatriz e sua experiência na durante os diferentes climas enfrentados no país, e as situações as quais a natureza impunha a ela e o embaixador.

CazaquistãoLivro 032Stands– Depois da apresentação apaixonada de Andrea, os participantes puderam pegar mais informações sobre os roteiros turísticos e materiais de divulgação em stands montados pelas empresas turísticas norueguesas. Seus responsáveis ficaram a disposição para tirar as dúvidas ou trocar contatos com os agentes de viagens interessados em vender pacotes para o país nórdico.

CazaquistãoLivro 012CazaquistãoLivro 002

O embaixador Nils Gunneng com as representantes da Visit Norway Aline Paschoal e Gisele
O embaixador Nils Gunneng com as representantes da Visit Norway Aline Paschoal e Gisele
O representante do Hotel Loenfjord estava a caráter.
O representante do Hotel Loenfjord estava a caráter.