Posse de parlamentares motiva campanha de promoção turística de Brasília

Receptivo especial e decoração com fotos da cidade no trajeto aeroporto-Setor Hoteleiro estão entre as ações previstas para encantar os 4,5 mil visitantes esperados

Por André Martins

As 4,5 mil pessoas esperadas em Brasília para a solenidade de posse de deputados federais e senadores, no dia 1º de fevereiro, contarão com recepção especial. Além da decoração que vai do trajeto do desembarque, no aeroporto, até a chegada aos hotéis, haverá receptivo especializado aos parlamentares e suas equipes, familiares e amigos que estarão na capital da República para a solenidade de posse.

Paulo César Chaves, chefe de gabinete da Vice-Governadoria do DF; Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF, e Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur.  Foto: Divulgação ACS/Setur-DF
Paulo César Chaves, chefe de gabinete da Vice-Governadoria do DF; Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF, e Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur.  Foto: Divulgação ACS/Setur-DF

A iniciativa integra a ação ‘Uma nova Brasília recebe um novo Brasil’, lançada nesta quarta-feira (30) pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal. O secretário nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos, representou o Ministério do Turismo na solenidade.

O volume de turistas promete movimentar o turismo na cidade. Desde a redemocratização, em 1985, o Congresso Nacional passa pela maior renovação, com 289 políticos novatos.

Para o secretário do MTur, Bob Santos, o projeto ajuda a desmistificar a imagem de uma cidade meramente administrativa. “Brasília tem inúmeros atrativos e, ao tomar conhecimento disso, esse turistas vão difundir esse conceito em todo o país. A ação se alinha aos objetivos da nossa Secretaria, que vai promover iniciativas coordenadas com o setor de turismo em todo o Brasil”, ressalta.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, considera a ocasião uma chance ímpar de promover atrativos locais. “A cidade é reconhecida como um dos destinos mais belos do mundo. Brasília está pronta para ser vivenciada, para ser o lugar de uma experiência turística única”, frisa.

A equipe de 30 jovens que farão a recepção no aeroporto, capacitados pela Secretaria de Juventude do DF, foram treinados por guias de turismo cadastrados e pelo Departamento de Qualificação da Setur-DF.