Primeira missão Internacional do Mapa tem parceria com a ABRA

ABRA

Na manhã da última quarta-feira (9), estiveram na Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio – SRI, do Ministério da Agricultura (MAPA) com o novo secretário, Orlando Ribeiro, o presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho e o gestor de Mercado Interno, Marcell Porto e Castro.

Durante o encontro, o presidente Decio Coutinho, entregou ao secretário documento apresentando o setor, indicando o que foi realizado em 2018 junto ao MAPA e o planejamento para 2019 e 2020, informando os mercados prioritários e secundários, além das principais demandas.

Missão Chilena

Mais um tema importante da reunião foi a Missão Chilena que estará no Brasil entre 14 e 25 de janeiro para renovar ou habilitar novas plantas para a exportação de farinhas e gorduras de origem animal. Esta será a primeira Missão internacional que a nova gestão do MAPA realizará. Serão dois roteiros que passarão pelos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catariana, Rio Grande do Sul.

Preparação

Também aconteceu na quarta-feira, uma outra reunião, na Divisão de Auditorias Internacionais –DIAI visando a preparação da Missão Chilena. Participaram os representantes da ABRA e o chefe do DIAI, Fábio Coelho C. de Araújo e o auditor Fiscal Federal Agropecuário, Paulo Afonso Gonzalez Santos.