Reino Unido vence Austrália no Cricket

Esporte que vem crescendo no Brasil movimentou Clube Nipo

cricket3As duas embaixadas formaram times e promoveram um campeonato no ultimo sábado (04). Os grupos eram de pessoas de diferentes nacionalidades, entre eles estavam brasileiros, indianos, franceses, paquistaneses e obviamente ingleses e australianos As partidas foram disputadas no Clube Nipo Brasileiro, no Setor de Clubes Sul; começaram às 10h da manhã e só terminaram às 16h com a vitória do time do Reino Unido.

cricket6cricket1cricket35

A entrega de troféus ocorreu à noite, em um evento de gala beneficente, comandado pela Associação Brasiliense de Cricket (ABRAC), na embaixada britânica, com coquetel, jantar e baile. A festa,  que teve certa de 200 convidados, também foi um incentivo ao esporte.

cricket36“Eu joguei o ano passado e perdi. Esse ano não joguei e ganhamos. Acho que não dou muita sorte”, brincou o embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajam, ao agradecer a presença de todos. Desde 2002 os embaixadores da Austrália e do Reino Unido disputam o “Jogo de Cricket dos Embaixadores”. A equipe australiana já ficou com 10 troféu e a britânica conquistou o sua sétima vitória.

A capitã da seleção brasileira de cricket Roberta Avery  e o presidente do Cricket Brasil, o Britânico Matt Featherstone prestigiaram a festa, assim como vários outros integrantes dos times que participaram do jogo  durante o dia, diplomatas e membros do governo.

“Essa competição é para promover o esporte em todo Brasil. Hoje tem jogadores de outros estados, como Minas gerais que tem mais de 1.200 jogadores de cricket só em Poços de Caldas”, conta o australiano e diretor na Associação Brasiliense de Cricket, Vincent Bastick. De acordo com ele, lá há um incentivo da administração municipal para estudantes das escolas públicas praticarem.

cricket19

o embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajam, com diretores do Banco Rendimento, apoiadores do campeonato.

cricket32

História – Era ainda 1800 quando surgiu os jogos de criket no Brasil. Isso porque naquela época havia britânicos, ou descendentes na cidade  do Rio de Janeiro trabalhando na construção de ferrovias. Poucos tinham interesse em atividade esportiva e apenas seis décadas mais tarde alguns clubes estavam em operação. Os mais significativos eram o britânico CC, Rio British CC e o British and American Club. Os espaços eram improvisados e os jogos se limitavam ao ar livre.

Cricket é modalidade tipicamente inglesa e muito ligada às classes altas. Assim como o beisebol (são parecidos), o cricket é muito praticado nos países que foram colônias inglesas na Ásia, África do Sul, Austrália e Oriente Médio. E são em torno de 2,5 bilhões de fãs pelo globo. Fonte: https://top10mais.org/top-10-esportes-mais-populares-mundo/

O críquete (em inglês: cricket) é um desporto que utiliza bola e tacos, cuja origem remonta ao sul da Inglaterra, durante o ano de 1566. Considerado por muitos um desporto parecido com o basebol. Ele foi inspirado num rudimentar jogo rural medieval chamado stoolball. Foi adotado pela nobreza no século XVII.[1] Sofreu muitas transformações ao longo dos anos até se tornar um desporto bastante admirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão.

cricket11cricket25cricket23cricket24