Representante do Ministério das Relações Exteriores da Bélgica visita o Brasil

A secretária de Assuntos Bilaterais do Ministério das Relações Exteriores da Bélgica, Anick Van Calster, o embaixador Patrick Herman e a embaixatriz Siobhan King

A secretária de Assuntos Bilaterais, Anick Van Calster foi recepcionada na Embaixada da Bélgica

Raquel Pires

Brasília recebeu essa semana a visita da secretária de Assuntos Bilaterais do Ministério das Relações Exteriores da Bélgica, Anick Van Calster, e a Embaixada da Bélgica preparou um jantar na quinta-feira (21) para a secretária e sua delegação. O embaixador Patrick Herman e a embaixatriz Siobhan King recepcionaram seus convidados, que incluíam membros do corpo diplomático, representantes do Itamaraty, jornalistas e convidados.

O embaixador Patrick Herman
O embaixador Patrick Herman

Durante o evento, o embaixador agradeceu a presença dos convidados e falou um pouco sobre arte durante seu discurso, declarando que tanto a arquitetura da residência, quanto as obras presentes no local, eram belas e feitas por diversos artistas. Entre eles, alguns brasileiros.

O diplomata convidou os presentes a se reunirem a ele no jantar, no que seria em sua opinião ”a maior obra da embaixada”, que não fica dentro da residência. “A peça mais linda que temos de um artista brasileiro aqui são os jardins de Roberto Burle Marx. Nós temos os jardins ao redor da residência e são uma obra de arte”.

A secretária de Assuntos Bilaterais do Ministério das Relações Exteriores da Bélgica, Anick Van Calster
A secretária de Assuntos Bilaterais do Ministério das Relações Exteriores da Bélgica, Anick Van Calster

A secretária Anick Van Calster veio a Brasília com uma pequena delegação vinda de Bruxelas e afirmou que o momento não era bom apenas para reuniões e fazer um networking, mas também para encontrar os amigos brasileiros. “A Bélgica já tem uma relação bilateral com o Brasil há muito tempo, são 183 anos de relações, o que é algo considerável”.

Segundo a secretária, é um momento importante estar aqui no Brasil e entrar em contato, especialmente com um novo governo a frente do país. “Vamos ver quais possibilidades nós temos para trabalhar juntos ainda mais. Tanto no meio econômico e político”. Para Anick, Brasil e Bélgica sempre foram parceiros fortes e que os belgas vendo “como vamos continuar trabalhando juntos no futuro”.

     IMG_9593 IMG_9658

IMG_9560 IMG_9564

IMG_9569 IMG_9572

IMG_9575 IMG_9578

IMG_9580 IMG_9586

IMG_9590 IMG_9660

IMG_9662