Rússia celebra natal e o ano novo

Crianças russas se apresentaram em festa celebrando o novo ano na Embaixada da Rússia

Raquel Pires

Fotos: Eliane Loin

A recepção natalina e em comemoração à 2019 foi organizada na sede da representação diplomática da Rússia pelo embaixador Serguey Pogosovich Akopov, na última quarta-feira (19).

O embaixador Serguey Pogosovich Akopov
O embaixador Serguey Pogosovich Akopov

O embaixador falou sobre a felicidade de se comemorar o ano que está terminando e todas as coisas que aconteceram nesse período. “Hoje vamos cantar e celebrar juntos essa festa, uma das mais queridas e mais alegres que nós temos na Rússia, a passagem do ano. Daqui alguns dias, 2018 vai ficar na história levando consigo não somente as coisas boas que aconteceram, mas também todas as penas, desgraças e coisas que lamentavelmente acontecem na nossa vida”.

A festividade contou com a apresentação de crianças russas que fizeram três atos. No primeiro, um estaculo de dança encantou os presentes; no segundo a crianças dançaram e por fim tocaram flauta. O embaixador Serguey também celebrou as apresentações e declarou seus votos para 2019. “Essa festa é sempre feita com alegria, porque nós estamos em frente a um ano novo e todos querem que ele traga felicidade, não só para nós, mas para nossas famílias e os países. Que 2019 seja um ano de paz e muita cooperação”.

    4 8

    9 10

    16 17

    19 1