Rússia é destino mais reservado por brasileiros nas férias

Ana Cristina Dib

A Rússia é o destino mais buscado pelos brasileiros que já estão se programando para suas viagens em junho e julho, no exterior. Segundo dados da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, o país está em primeiro lugar no ranking de destinos mais reservados por brasileiros viajando internacionalmente entre junho e julho.

Já as cidades que mais estão sendo reservadas pelos brasileiros neste período são a capital russa Moscou e a encantadora São Petersburgo, às margens do rio Neva, também na Rússia. As duas cidades ocupam o primeiro e segundo lugares no ranking, respectivamente, e são seguidas por Lisboa, em Portugal (3º), Santiago, no Chile (4º), e Paris, na França (5º).

Considerando todas as nacionalidades que reservaram acomodações na Rússia, os brasileiros ocupam a terceira posição, atrás dos próprios russos e dos turistas vindos dos Estados Unidos. Depois dos brasileiros, estão os argentinos (4º) e os alemães (5º). Os viajantes do nosso país também estão diversificando o tipo de acomodação que geralmente escolhem durante as férias. Para a estadia na Rússia, as acomodações preferidas dos viajantes foram hotel, hostel e apartamento, nessa ordem.