Sabadão Alemão

Goethe-Zentrum Brasília promove evento onde o público poderá conhecer um pouco mais da cultura dos países germanófonos

Como parte da Semana da Língua Alemã, o Goethe-Zentrum Brasília promove, no dia 13 de abril, o Sabadão Alemão. O evento, que está na sua terceira edição e vai das 12h às 17h, vai oferecer ao público aulas experimentais e Speak Dating – roda de bate-papo com nativos em alemão de diferentes nacionalidades e sotaques – além jogos de tabuleiro populares na Alemanha. Os visitantes poderão ainda comprar cervejas alemãs e pratos típicos, como Bratwurst e Apfelstrudel, em food trucks. A entrada é franca e a classificação é livre.

Confira o vídeo: https://youtu.be/n6BoJKaU0K4

PROGRAMAÇÃO

Aulas Experimentais

Das 12h30 às 14h30 o público vai participar de aulas de alemão, onde vai conhecer um pouco mais do nosso método e das nossas instalações.

Speak Dating

Essa dinâmica permite aos participantes conhecer diferentes dialetos e sotaques da Suíça, Áustria e Alemanha.

Spieltag

Dia de jogos para crianças e adultos. Pais e filhos podem deixar um pouco os games digitais de lado e participar de jogos de tabuleiro e de cartas da Alemanha e, ainda, brincar com as palavras em alemão.

Gastronomia

O Chef Knut Restaurante representa a culinária típica alemã com os tradicionais Bratwurst e Apfelstrudel, entre outras especialidades. Já a Aracê Cervejas Artesanais vai vender chopes dos tipos Weiß e IPA, fabricados em Cavalcante/Goiás. Há opção também para quem não come carne.  A Hamburgueria Maria Maria oferece lanches 100% veganos, com vegbúrgueres de abóbora, lentilha e falafel. E a Batata Frita Da Hora apresenta sua deliciosa batata frita belga.

Serviço:

Sabadão Alemão

Data: 13 de abril

Horário: das 12h às 17h

Local: Goethe-Zentrum Brasília

Endereço: Av. W5 Sul, EQ 707/907, conj. F, 1º andar

Entrada franca

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS

Mais informações: https://bit.ly/2TXjO7k