Semana da Língua Alemã realiza eventos em todo o Brasil

Com o objetivo de despertar ainda mais o interesse dos brasileiros pelo idioma alemão, as Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil – realizam entre os dias 5 e 14 de abril a 4ª edição da Semana da Língua Alemã.

A iniciativa realizará mais de 800 eventos em todo o Brasil, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, atividades para crianças e apresentações musicais. As atividades estão disponíveis no site www.semanadalinguaalema.com.br

A abertura da Semana da Língua Alemã 2019 será realizada no dia 5 de abril, no Cine Brasília, às 18h30, com a exibição do premiado filme suíço “Afinal, quem inventou o amor?”, da diretora Kerstin Polte. Após a exibição do filme, o público estará convidado a participar do coquetel de abertura da Semana que será oferecido no Cine Brasília.

A programação no Cine Brasília continua até o dia 7 de abril, com a exibição da produção austríaca “Gruber de saída”, do filme suíço “Level up your Life”, e dos filmes alemães “Timm Thaler ou o menino que vendeu seu riso” e “Casting”. Depois disso, a mostra continuará a ser exibida de 9 a 11 de abril no SESC Ceilândia e de 10 a 12 de abril no SESC Taguatinga.

No dia 6 de abril, a ilustradora e desenhista de quadrinhos alemã, Tine Fetz, estará em Brasília e participará às 19h da abertura da exposição de suas obras que incluem ilustrações sobre sua estadia e suas observações no Brasil. Às 18h, ela participará de um bate-papo com artistas brasileiros. A exposição será realizada no SESC 504 e poderá ser visitada até o dia 2 de maio.

Já no dia 9 de abril, às 20h, o público brasiliense poderá participar do concerto com o pianista alemão, Ingo Dannhorn, que tocará ao lado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, obras de Beethoven, Brahms e Mendelssohn.

No sábado, 13 de abril, o Goethe-Zentrum promoverá o “Sabadão alemão”. O público vai poder provar cervejas alemãs e pratos típicos como, Bratwurst e Apfelstrudel em food trucks, jogar jogos de tabuleiro populares na Alemanha, além de participar de aulas experimentais e do Speak Dating, roda de bate-papo com nativos em alemão de diferentes nacionalidades e sotaques.