Terremoto de magnitude 5,2 na escala Richter atinge o Chile

Ainda não há relatos de vítimas ou danos materiais

Notícias ao Minuto Brasil

Um terremoto de magnitude 5,2 na escala Richter atingiu hoje (5) as regiões de Santiago, Valparaíso, Coquimbo, O’Higgins e Maule, no Norte e Centro do Chile. Ainda não há relatos de vítimas ou danos materiais.

O tremor aconteceu às 14h12 (15h12, em Brasília), com epicentro no litoral, a 17 quilômetros (km) do porto de San Antonio, a sudeste, e 115 km da capital, Santiago, a sudoeste, segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile.

O hipocentro foi registrado a 36 quilômetros de profundidade, de acordo com o Serviço de Hidrografia e Oceanografia da Marinha chilena. O órgão apontou que não há reunião de características necessárias para gerar um tsunami no litoral do país.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou que o terremoto abrangeu cerca de 800 quilômetros do território chileno e foi percebido com intensidades de 5 a 3 na escala internacional de Mercalli.

“No momento, não foram reportados danos a pessoas, alterações de serviços básicos ou infraestrutura devido a este sismo. Os órgãos técnicos estão avaliando a situação nas regiões”, disse a Onemi em comunicado.