The World in Brazil reúne embaixadores e empresários para conectar investimentos

O evento, que aconteceu em Brasília, contou com a presença do Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes

Raquel Pires

Na última quarta-feira (12), a presidente da empresa Energia Eventos & Business Lucilde Pires, recebeu cerca de 300 convidados para apresentar o projeto My Country is Open for Business no evento The World in Brazil, no Espaço da Corte, em Brasília. O objetivo da iniciativa é fomentar negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros e estreitar laços com embaixadores para impulsionar os interesses em novas aberturas.

IMG_4990Lucilde concebeu essa ideia ao perceber que tanto os investidores estrangeiros quanto os embaixadores residentes no Brasil tinham dificuldade em fazer negócios e planejar estratégias. O discurso do Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes ilustrou essa iniciativa. O chanceler elogiou a ação e salientou o esforço que o Itamaraty tem feito para mostrar o Brasil e seus negócio ao mundo.

“O próprio nome do evento já fala ao que ele veio. É o mundo no Brasil e vice-versa, conectando as pessoas, mostrando o nosso país e o que podemos fazer. Nós do Itamaraty estamos empe em missão, dispostos a fazer cooperações com outros países e buscando o desenvolvimento. Nós temos órgãos dentro do ministério, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) para nos ajudar a avançar cada vez mais”, afirmou Aloysio Nunes.IMG_5010

Na festa, estiveram presentes representantes de organismos internacionais, empresários, executivos internacionais, embaixadores de diversos países, como Cazaquistão, Filipinas, Honduras, Nepal e outros que foram homenageados. Um dos destaques da noite foi a homenagem ao pastor e líder congolês Joseph Maluta, criador da ONG Afro Euro Brasil, que possui projetos sociais na área de educação, esporte e assistência social no Congo.

IMG_5039Após as homenagens, foi servido um farto jantar, com bacalhau desfiado ao molho de nata, risoto de limão siciliano com queijo coalho, filé mignon, diversos tipos de salada, além de uma mesa com mais de dez opções de sobremesas. Para encerrar a noite, o grupo Broadway – Garçons Performáticos, da Vibratto animou os presentes interpretando clássicos como New York, New York em uma memorável performance.

IMG_4995            IMG_5023

IMG_5024           IMG_5030

IMG_5067           IMG_5114

IMG_5070           IMG_5075

IMG_5076           IMG_5077