Turistas terão novos centros de Atendimento em Brasília

Alguns espaços já estão sendo reformados e o Aeroporto Juscelino Kubitschek voltará a fornecer o serviço

Agência Brasília

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), em parceria com o BRB e com a Novacap, trabalha para revitalizar e instalar novos centros de Atendimento ao Turista (CAT). Desde janeiro deste ano, a Setur tem empreendido esforços e buscado parcerias para reformar e instalar os CAT’s nos locais que deixaram de atender a população ao longo dos últimos anos.

Os dois centros de Atendimento ao Turista (CAT) dos setores hoteleiros Sul (Quadra 3, próximo ao Hotel Nacional) e Norte (Quadra 2, ao lado do Kubitschek Plaza) já estão sendo reformados. Desde o mês de fevereiro, a Secretaria de Turismo, em parceria com a Novacap, iniciou o processo de pintura e revitalização dos espaços. Também estão sendo realizadas trocas de louças, de blindex, de portas e checagem e reforma das partes elétricas e hidráulicas. O BRB será outro parceiro dessa ação.

Além desses dois CATs, o da Casa de Chá na Praça dos Três Poderes, que funciona todos os dias das 9h às 18h, foi pintado e teve o mapa, localizado em frente ao Centro de Atendimento trocado. A imagem do mapa estava toda apagada e queimada devido à ação do tempo, o que não permitia que os turistas conseguissem localizar os principais pontos turísticos da cidade.

A Secretaria de Turismo ainda irá reativar o atendimento do CAT da Torre Digital nos finais de semana e já conseguiu com a Inframérica um espaço na área de desembarque para instalar o Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto de Brasília.

BRB – Por meio de um convênio com o Banco de Brasília (BRB), a Setur irá revitalizar a estrutura das unidades de apoio dos setores hoteleiros Sul e Norte e da Casa de Chá. Também será implantado o CAT Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck. Os recursos de recuperação dos CAT serão patrocinados pelo BRB, que dará o suporte na gestão dos postos.

Ainda será criado um aplicativo para smartphone e tablet que funcionará como uma espécie de CAT virtual. Por meio da ferramenta, o turista poderá se informar sobre as atrações de Brasília antes mesmo de chegar à cidade, além disponibilizar opções de seguro de viagem e indicar casa de câmbio em agências do banco em Brasília, por exemplo.