Venezuela: 12 das 24 regiões estão sem eletricidade

A falha afetou cinco estações de metrô de Caracas, obrigando à interrupção temporária do serviço que, entretanto, foi reestabelecido

Notícias ao Minuto Brasil

Pelo menos 12 dos 24 Estados da Venezuela estão novamente às escuras, devido a um apagão que ocorreu pouco depois das 11h locais (12h no horário de Brasília) e que afetou também a cidade de Caracas.

Além da capital, a interrupção do abastecimento de eletricidade mantém às escuras os Estados de Miranda, Vargas, Carabobo, Falcón, Trujillo, Táchira, Lara, Zúlia, Mérida, Portuguesa e Sucre.

A falha afetou cinco estações de metrô de Caracas, obrigando à interrupção temporária do serviço que, entretanto, foi reestabelecido. Cidadãos estão se queixando do apagão nas redes sociais.

Através do Twitter, a empresa estatal Corporação Elétrica Nacional da Venezuela (Corpoelec) anunciou que “continua trabalhando arduamente para restabelecer o serviço elétrico”, fazendo referência a Santa Rosa, uma localidade de Caracas que está há mais de uma semana sem luz.

No dia 07 de março, uma falha na central hidrelétrica de El Guri deixou a Venezuela às escuras durante uma semana.

As autoridades venezuelanas atribuíram a falha a uma sabotagem. Apesar dos apagões persistirem em várias regiões, mesmo com menor intensidade, o serviço foi classificado como “recuperado”.